Carteira VG TOP Dividendos

Preço Teto:  preço limite para comprar as ações. Ou seja, abaixo do preço teto eu acredito que a ação está com o preço barato e  oferece uma boa margem de segurança para investir.

Preço Justo: avaliação de quanto seria o preço justo da ação considerando seus resultados, lucros e histórico de dividendos. Esse preço é calculado usando técnicas de valuation (Fluxo de Caixa Descontado ou Modelo de Gordon).

Risco: Uma estimativa sobre o risco do negócio em termos de desempenho futuro, onde: AAA: baixíssimo risco, A: baixo risco, B: risco moderado, C: ativo com risco evidente, D: ativo de risco que deve ser evitado.

Dividend Yield (esperado): relação entre os dividendos esperados (estimativa) para os próximos 12 meses e o preço atual da ação. Ou seja,  uma estimativa de qual será o retorno em dividendos no próximo ano.

Desconto para o TETO: Diferença percentual do preço atual para o preço teto proposto na carteira. Quanto maior a diferença, em teoria, maior é o desconto. Cor verde indica ativo com POTENCIAL DE COMPRA.

Potencial Valorização: Diferença entre o preço atual de mercado e o preço justo. Indica o potencial de valorização da ação nos próximos 12 meses. Cores verdes mais intensas indicam maior desconto.

Responsável pelas análise mobiliárias: Carlos André Marinho Vieira - Analista CNPI EM-1268

DISCLAIMER

 

A Carteira de Ações tem o objetivo de fornecer recomendações de investimento independentes para os clientes da VG RESEARCH.  Salientamos que as decisões de compra, venda ou manutenção dos títulos e valores mobiliários objeto das carteiras são de responsabilidade do investidor. 

Nossas projeções são realizadas por meio da utilização de informações públicas sobre a empresa-alvo do relatório, seu setor de atuação e o ambiente de abrangência dos seus negócios. Apesar de realizarmos os maiores esforços para a elaboração das análises, não podemos assegurar a ocorrência dos resultados previstos em razão da incerteza inerente ao mercado de capitais.

A carteira é produzida de forma tempestiva, de modo que informações relevantes sobre as empresas podem alterar nossas projeções iniciais. Sendo assim, é possível que as projeções realizadas nesta data possam ser alteradas posteriormente.

Informamos que alguns membros da VG RESEARCH possuem investimentos em algumas empresas de nossa carteira, sendo cumpridos os prazos de negociação dos títulos e valores mobiliários da empresa-alvo constantes na Instrução CVM nº 598/18.

Salientamos ainda a imparcialidade e a independência das recomendações emitidas aos nossos clientes, em relação aos interesses próprios, de clientes ou de terceiros (corretoras, bancos, empresas listadas, fundos, etc), conforme disposto no Art.16 da Instrução Normativa 598/2018

Os relatórios de recomendação de ações e demais ativos mobiliários são enviados à analise da APIMEC conforme estabelecido no Artigo 23 da Instrução Normativa CVM 598/2018 e os mesmos ficarão arquivodas por 5 anos.

Salientamos que a VG RESEARCH tem a ciência e vem desenvolvendo com prioridade regras, procedimentos e controles internos de forma a observar e respeitar o efetivo cumprimento do Inciso 1 do Art.16  da Instrução Normativa CVM 598/2018


Por fim, advertimos os usuários da CARTEIRA que as informações expostas são destinadas aos clientes da VG RESEARCH, não sendo permitida sua reprodução, cópia ou distribuição, de maneira total ou parcial e qualquer que seja o seu propósito, sem o prévio consentimento da nossa empresa. A não observância deste quesito poderá acarretar na imputação do responsável em processo civil.

Análise de Valores Mobiliários: Carlos André Marinho Vieira - Mestre em Contabilidade - Analista CNPI EM-1268

  • Doutor em Ciências Econômicas pela UFRJ

  • Pós-graduado em Teoria Econômica pela FGV

  • Consultor Empresarial

  • Professor Universitário e de Pós-graduação

Vicente Guimarães