INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA

 INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA SIGNIFICA TER  DINHEIRO E TEMPO PARA APROVEITAR ESTE DINHEIRO

 

Hoje no Brasil 90% das pessoas tem uma vida econômica complicada, trabalhando e vivendo apenas para pagar contas. Isso se deve ao descontrole sobre a renda e consumo, gerando o acumulo de dívidas e impedindo que se economize recursos  para o futuro.

 

O conceito de Independência Financeira está ligado ao fato de você possuir uma fonte de renda passiva e vitalícia que permita manter o seu padrão de vida. Renda Passiva é o rendimento no qual a pessoa não precisa investir tempo. Ou seja, mesmo que você não trabalhe o rendimento continua existindo (por exemplo, aluguel de imóveis, dividendos de ações, rendimentos financeiros). Renda Vitalícia significa que esta renda se manterá inalterada no longo prazo e preferencialmente pelo resto da vida.

Minha jornada profissional tem o objetivo de ajudar pessoas no desenvolvimento econômico pessoal, que inclui o orçamento familiar, planejamento futuro e desenvolvimento dos investimentos de longo prazo

 
 

TESTE SUA INDEPENDÊNCIA FINANCERIA

 

O questionário abaixo é respondido em 1 minuto apenas e irá testar o quanto você está próximo da Independência Econômica. Responda a essas perguntas com toda a sinceridade!

 

1 -  Você tem o tempo que gostaria para estar com a sua família e seus amigos?

2 - Sua renda mensal é suficiente para cobrir suas despesas?

3 - Você está livre de dividas?

4 - Você tem investimentos de valor substancial? (pelo menos 10X o valor da sua renda mensal aplicados em poupança, fundos, ações, imóvel, etc.)

5 - Você consegue poupar todo mês pelo menos 10% da sua renda?

6 - Você consegue praticar esportes ou se dedicar ao seu hoby favorito?

CADA SIM VALE 10 (DEZ) PONTOS, CADA NÃO VALE 0 (ZERO) PONTOS

SE VOCÊ MARCOU 40 PONTOS OU MAIS ESTÁ NO CAMINHO CORRETO!

 

O IDEAL É TER UM "SIM" PARA TODAS AS PERGUNTAS ACIMA ! 

Provavelmente você não conseguiu responder sim a todas as perguntas. Não se preocupe! Muitas pessoas não conseguirão responder sim a nenhuma dessas importantes questões. A hora de mudar a sua vida e definir o seu futuro é agora. 

 

  • Doutor em Ciências Econômicas pela UFRJ

  • Pós-graduado em Teoria Econômica pela FGV

  • Consultor Empresarial

  • Professor Universitário e de Pós-graduação

Vicente Guimarães